Foto Studio RGB

Pré-Wedding: Ideias criativas para fazer um ensaio inesquecível!

O pré-wedding é um momento, de calmaria e leveza para os noivos que estão na correria dos preparativos para o grande dia!

Geralmente, o ensaio acontece três meses antes do casamento e é uma bela oportunidade de ter fotos e um filme belíssimo de puro amor para o resto de suas vidas. Para isso, mostraremos o que você deve fazer para ter um ensaio dos sonhos e de que forma vai poder utilizá-lo.

  • Como convite de casamento: isso vale para os noivos modernos, que querem fugir do tradicional. Nesse caso, é interessante utilizar uma ou duas fotos do pré-wedding e fazer um convite incrível para as pessoas que vocês amam. Fica super moderno!
  • No livro de assinaturas: hoje em dia, muitos noivos optam por fazer das fotos do ensaio uma lembrança eterna juntamente com o álbum de fotos. Assim, o livro de assinaturas se torna personalizado com o toque de vocês e seus convidados entram na missão de contar sua história  através de lindos depoimentos.
  • Save the date: o pré – convite faz muito sucesso! Vocês podem ousar durante o pré-wedding criando um arte durante a filmagem utilizando objetos que remetam a data de casamento como: lousas, madeira, plaquinhas, telão de cinema, contagem regressiva entre outros.
  • Decoração da festa: usar as fotos do ensaio na recepção, através de quadros, banners ou totem;  porta-retratos na mesa do bolo e doces ou até mesmo como lembrancinha junto com a foto revelada na cabine de fotos. A alegria do casal representada na decoração da festa é um detalhe que enriquece e transmite muito amor e energia positiva.
  • Decoração na casa nova: fotos lindas e espontâneas são para serem mostradas, ainda mais aquelas que transmitem amor. Selecione as preferidas e coloque em porta-retratros, quadros ou até mesmo um papel de parede, nas áreas sociais do seu lar como: salas de estar, sala de jantar, hall, varanda, corredores ou até mesmo no seu quarto e nas escadas.

Sempre bate a dúvida de onde fazer seu pré-wedding, não é mesmo? Por isso listamos alguns locais que vão te auxiliar e destravar sua imaginação.

  •  Na Praia

O cenário praiano tem um toque paradisíaco e serve para aqueles casais que adoram passar o final de semana em contato com o mar. O resultado do ensaio rende desde cenas bem humadas á cenas românticas.

  • No Campo ou Serra

Escolher este tipo de local para seu ensaio, é uma escolha certa para os noivos amantes de verde e nosso país tem regiões lindas, ou seja, isso não vão faltar opções perto de você.

  • Ambientes urbanos

Metrópoles, cidades históricas estão com tudo. É uma ótima aposta, para os noivos que amam história, arquitetura e arte; ainda mais quando o local tem um significado para vocês.

Dicas Extras

  • Qual a melhor roupa para o ensaio?

É adequado utilizar roupas de cores neutras e sólidas, sem estampas porque o foco das fotos são os noivos. Fora que as cores claras combinam com qualquer ambiente, onde os homens optam por roupas lisas e a mulheres ousam nas rendas e detalhes.

Uma dica é levar duas ou mais trocas de roupa e um lençol também ajuda.

  • Quais objetos e acessórios:

Os clientes que são responsáveis por levar seus acessórios para o ensaio fotográfico.

É legal pensar em acessórios que darão um potencial para as fotos e o vídeo. Pode ser: uma máscara, balões, moto, lençóis de cetim, tinta, alimentos para um piquenique, pense em algo que tenha  a ver com vocês, que não fuja da personalidade dos noivos.

  • Maquiagem:

A maquiagem para o dia do ensaio deve ser o mais neutra possível, algo que somente realce a sua beleza natural.

Outra dica importante é levar garrafinhas de água ou suco para se hidratarem durante o ensaio.