Foto Studio RGB

Checklist um mês antes do casamento: O que será que esquecemos?

"Calma, sem desespero! Estamos aqui para ajudá-los a resolver tudo sem entrar em pânico."

Do noivado até o grande dia passa muito rápido e quando vocês menos perceberem, já faltará um mês para o SIM! Este mês é o momento de resolver as questões finais e nosso conselho é R-E-L-A-X-A-R!
Claro que isso não é fácil e sempre ocorre alguns imprevistos, mas esta é a hora de vocês conferirem todos os detalhes e caso não tenham contratado uma equipe de assessoria, esta é a hora de revisar todos os contratos com
seus fornecedores; assim tudo sairá como esperado.

Agora deixe com a gente, com essas dicas a sua única preocupação será aproveitas os chás e as despedidas.

1. Confirmação de Presença

Se ainda está faltando alguém esta é a hora para não ficar deselegante. Muitos buffets e fornecedores dependem do número de convidados para que tudo corra tranquilamente, por isso coloquem um lembrete  para que seus convidados confirmem a presença.

2. Acerte os detalhes finais com os fornecedores

Entre em contato com todos os fornecedores contratados e vejam se tudo está definido para o grande dia.

Averiguem se todas as encomendas foram providenciadas, se os prazos de entrega de cada  item estão confirmados e assinados, inclusive os prestadores de serviços extras como: garçons, encarregados da limpeza e etc. Isso serve para que vocês possam ter a certeza que o seu número de convidados condiz com o suporte para sua festa.

3. Curta sua última festa de solteiro (a) com seus amigos

Aproveite seu chá de cozinha, chá bar ou chá de lingerie. Saia com os amigos, faça passeios relaxantes e tranquilos.

4. Cerimônia/Festa

A cerimônia é uma junção de vários fatores e tudo referente a ela precisa ser listado e conferido junto, desde a decoração até o ensaio com os padrinhos para que a entrada fique organizada.

Não se esqueça das plaquinhas, confetes e do buquê, isso também faz parte da decoração juntamente com as lembrancinhas.

5.Transporte

Cada vez é mais comum que além do “carro da noiva”, os noivos providenciem algum serviço de transporte para os convidados. Isso oferece mais conforto e permite que eles possam se divertir na festa, evitando que bebam e depois tenham que pegar a estrada. Isso é um cuidado necessário e que mostra responsabilidade.

6. Alianças

Não se esqueça de cuidar delas, leve-as para polir e gravar o nome dos noivos.

7. Trilha Sonora

É fundamental que o casal prepara a trilha da cerimônia, assim quando os convidados mais próximos escutarem saberão que as músicas lembram e descrevem a história do casal.

Muitos noivos optam por escolher uma banda para cerimônia ou para animar a festa, isso vai do gosto de cada casal e além de ficar lindo se torna algo único nesse grande dia.

8. Look dos noivos

As últimas provas do vestido e do terno do noivo são feitas neste período! O sapato e as jóias já foram comprados? Já aprenderam a dar o nó na gravata?

Listem todos os itens para o look de vocês em uma planilha, isso auxiliará o controle.

9. Cuidados com a Beleza

Provavelmente, alguns procedimentos de beleza e tratamentos já foram feitos. Porém, utilizar de recursos que melhorem a aparência e deixem vocês mais lindos do que já são, é essencial.

Hoje, além do dia da noiva que serve para relaxar antes da cerimônia, existem também o dia do noivo. Assim, vocês subiram impecáveis ao altar.Outras questões são: manter o corte de cabelo em dia, limpeza de pele, tratamentos estéticos e uma dieta controlada deve fazer parte da sua rotina.

Agora sim, tudo pronto para o "dia C" ? Aproveitem, porque a noite é uma criança!

Leave a Reply